Quem somos

 

O Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro foi fundado Setembro de 1978, mas só em 20 de Agosto de 1980, fez a Escritura Notarial, com a primeira designação de Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro.

Desde a fundação, sempre trabalhou em parceria com o Instituto Português da Juventude, em programas mais dirigidos para os jovens, Férias em Movimento, Campos de Trabalho, Férias Desportivas, Ocupação de Tempos Livres, Voluntariado, Intercâmbios, etc.

Hoje podemos afirmar que somos a maior Instituição do concelho de Penacova, que movimenta mais de 1 milhão de euros, que conta mais de 800 associados, que dá emprego a mais de meia centena de pessoas, que garante a prática desportiva a mais de uma centena de atletas, que oferece cultura, recreio, e a solidariedade social a dezenas de crianças, jovens, adultos e idosos.

Na área social, temos cinco valências em funcionamento, e para além de ajudarmos na qualidade de vida dos cidadãos contribuímos fortemente para a economia local.

Num período tão difícil como o que atravessamos, o GSSDCR Miro é o garante da coesão e inclusão social, através dos seus vastos programas e projetos de desenvolvimento local.

Não obstante os problemas que afectam grande parte das Colectividades e Instituições espalhadas pelo País, com aumento substancial dos custos de funcionamento, às dificuldade para obter receitas próprias e à falta de apoios públicos, a direcção do GSSDCR Miro, continua confiante, com trabalho vai ultrapassando as dificuldades que se lhe vão deparando, continuando assim, a desenvolver e reforçar toda a actividade que a tem referenciado ao longo dos anos.

O GSSDCR Miro está em perfeitas condições de responder a todos os desafios que se lhe deparam, vai continuar a apresentar e a desenvolver projectos e propostas para todas as áreas de intervenção, nunca descorando parcerias com entidades públicas e privadas, diversificando assim, a sua intervenção e a resposta que quer dar aos cidadãos de todo o concelho.

Achamos que estamos no caminho certo, pois só desta forma, mostraremos toda a nossa força, quer interna quer externamente.